Terminando a suspensão das contas de Trump com novos anteparos para evitar a repetição de crimes.

A Meta, empresa detentora do Facebook e do Instagram, anunciou que irá restituir, nas próximas semanas, a conta de Donald Trump no Facebook, em nome da "crença de que o debate aberto e o livre fluxo de ideias são valores importantes".

O ex-presidente dos EUA foi banido das redes sociais depois do episódio de violência que aconteceu no dia 6 de janeiro de 2021, quando o Capitólio foi invadido por seus apoiadores.

Trump, como se sabe, tem um histórico de fazer declarações falsas e inflamatórias nas mídias sociais, prejudicando a segurança pública e ameaçando a integridade do processo democrático.

A Meta diz ter criado ter novos parâmetros para impedir reincidências, como um novo Protocolo de Políticas de Crise que visa orientar a avaliação de riscos iminentes dentro e fora da plataforma. Com a aproximação das atividades eleitorais de 2024, resta saber se isso será suficiente e qual o impacto do retorno de Trump às mídias sociais.

Aqui, você confere os Padrões da Comunidade do Facebook, que descrevem o que é, e o que não é permitido na rede social. https://transparency.fb.com/en-gb/policies/community-standards/


Se você gostou deste conteúdo, por favor clique aqui para sabermos que você gostou.
(nada além de seu IP será registrado, e mesmo assim, apenas por 31 dias)