Por dentro do Mastodon, rede social que está atraindo usuários do Twitter.

Desde que Elon Musk comprou o Twitter, prometendo garantir "liberdade de expressão" na plataforma, o que na prática significa leniência com discursos racistas e fascistas, muitos usuários migraram para o Mastodon. Neste texto, a equipe do The Mark Up compartilha o que aprendeu sobre a cultura, a privacidade e a segurança do Mastodon. Entre os diferenciais da plafaforma, estão: o uso de código aberto, o formato descentralizado, a automoderação de conteúdo, e a intenção de ser um espaço livre de racismo, sexismo, homofobia e transfobia.

Ainda assim, é preciso tomar alguns cuidados. O conteúdo do Mastodon não é criptografado, a as DMs (Direct Messages, ou Mensagens Diretas, em português) funcionam de modo um pouco diferente de outras plataformas.

"Mensagens diretas são essencialmente postagens que são visíveis apenas para o remetente e quaisquer destinatários designados. Quaisquer usuários mencionados serão marcados no thread e obterão acesso ao conteúdo desse thread daqui para frente. Ao contrário do Twitter, não há caixa de entrada separada para mensagens diretas no Mastodon."


Se você gostou deste conteúdo, por favor clique aqui para sabermos que você gostou.
(nada além de seu IP será registrado, e mesmo assim, apenas por 31 dias)